X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
HOSPITAL DO OLHO REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA

HOSPITAL DO OLHO REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA

person access_time28/06/2025 19:16

Neste fim de semana mais um mutirão de cirurgias de catarata está sendo realizado no Hospital do Olho Julio Candido de Brito. São dois dias de intenso trabalho com a realização de 300 cirurgias por dia, um recorde. Essa é uma ação da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de zerar a fila de pacientes que aguardam pelo procedimento. Nesses primeiros seis meses do ano são mais de 900 procedimentos realizados.

Referência no Estado, o Hospital do Olho de Duque de Caxias é a primeira unidade municipal especializada em Oftalmologia com atendimento inteiramente gratuito da Baixada Fluminense. Desde sua inauguração, em dezembro de 2017, que não apenas os moradores do município estão sendo beneficiados, como de municípios vizinhos, sendo reconhecido pela excelência no atendimento e serviços que realiza.

Sandra Maria dos Santos, 60 anos, moradora do município, é paciente desde a inauguração, mas começou a tratar da vista em Niterói, no Hospital Antonio Pedro, o que dificultava por conta da distância. “Ficou mais fácil me tratar desde que o Hospital do Olho foi inaugurado", afirmou Sandra, que já operou catarata. Roberta dos Santos Vieira, acompanhou o pai Roberto Figueiredo de Macedo, 79 anos, para realizar a cirurgia. Segundo ela, do primeiro atendimento a realização da operação foi bem rápido e destacou a excelência no atendimento. “Meu pai veio a primeira vez em março e agora já está fazendo a cirurgia do olho esquerdo. O atendimento é ótimo e foi muito rápido”, frisou.

O Prefeito Netinho Reis visitou o Hospital do Olho e conversou com pacientes e profissionais de saúde acompanhando de perto o atendimento, "cuidando das pessoas", como costuma dizer, e demonstrando sua preocupação com a saúde da população de Duque de Caxias. Também participaram da visita a vice-prefeita, Aline do Áureo, a Secretaria Municipal de Saúde, Célia Serrano, o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Washington Reis, o deputado estadual Rosenverg Reis, o deputado federal Gutemberg Reis, além de integrantes da Câmara Municipal.

De acordo com o médico oftalmologista e diretor geral do hospital, Dr. Daniel Puertas, o mutirão tem o objetivo de diminuir a fila de espera pela cirurgia de catarata que é a maior demanda da unidade. Apenas em 2024 foram realizados mais de R$ 1,3 milhão de procedimentos. Desde sua inauguração são quase oito milhões de atendimentos realizados. O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito funciona de segunda a domingo e não atende emergências. O endereço é Praça do Laureano, 1.135, bairro Dr. Laureano, Duque de Caxias- RJ.

folder_openTags
Settings
Orange ThemesDemo Style Switcher
Predefined Color Scheme

These are just a few color presets, in reality there are unlimited color possibilities

        

Turns on dark color scheme instead of light one

Google Fonts (630+)

These are just a few fonts, in total there are 630+

Titles & Menu
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron

Paragraph text
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron
Main Settings

Control whether main menu will stay on top or not.

Background Textures

Note: Background textures works only on boxed layout!

You can also upload custom one